Sobre a Berkeley

Profissionais qualificados são o diferencial de toda e qualquer instituição. A Saúde é uma das áreas que mais se desenvolvem no mundo de hoje, incorporando constantemente novos e complexos conhecimentos. Não existem bons serviços de saúde sem bons profissionais. E a única maneira de atingir a excelência é através de um processo permanente de capacitação.

Com 20 anos de experiência, a Berkeley é especialista em metodologias ativas de ensino. Foi a primeira instituição do Brasil a trabalhar com o método da simulação realística e a primeira da América Latina a disponibilizar conteúdos com a tecnologia dos simuladores reais de pacientes, tornando-se referência mundial no desenvolvimento de programas e soluções educacionais, para a capacitação de profissionais e acadêmicos da área da saúde.

Marcelo Glória

Fundador

“Trabalhamos na área de Saúde. Em todos os processos de nossa atividade temos uma grande responsabilidade. Não trabalhamos apenas para vender e comprar. Quem trabalha na área de Saúde tem uma responsabilidade direta com a vida. Tudo o que fazemos tem como objetivo final a experiência do paciente.

Com o Centro de Treinamento Berkeley esperamos auxiliar na formação e capacitação de todos os que trabalham nesta área. Tanto do ponto de vista técnico como, principalmente, do comportamental. Trabalhamos sempre com as mais modernas ferramentas, criando um ambiente seguro e democrático. Sempre. Uma missão dura, mas que enobrece a todos nós.

O Centro de Treinamento Berkeley só estará fazendo um bom trabalho quando todos os envolvidos nessa cadeia estiverem se beneficiando de seus resultados.”

Inovação

Em 1999 a Equipe Berkeley trouxe para o Brasil o seu primeiro Simulador Real de Pacientes (SRP). A significância dessa ação foi tanta, que caminhou de encontro a um processo cultural histórico relacionado a novas tecnologias. O Simulador trazido pela Berkeley era o de número 42 do mundo. Foi assim que o Brasil passou a ser um dos primeiros países do mundo a contar com essa tecnologia e, a Berkeley, uma das primeiras empresas privadas do mundo a desenvolver produtos afins. Com isso, estava desmistificado o histórico equívoco de que apenas tecnologias segmentadas e difundidas chegavam ao país. E o nosso objetivo primordial foi cumprido: aumentamos a fidelidade dos treinamentos e melhoramos cada vez mais a experiência dos alunos. Além disso, a própria equipe Berkeley também começou a desenvolver tecnologias próprias nos últimos anos.

Método

Para cada cenário de simulação são criados fluxogramas com variáveis de ação versus tempo. Desse modo, os cenários clínicos acontecem de uma forma controlada e com objetivos específicos. A partir desses objetivos são criados cenários clínicos e fluxogramas para cada um deles. A junção desses cenários com o treinamento prático de habilidades pertinentes é o que forma um curso Berkeley

Tecnologia

Trabalhamos com as mais modernas tecnologias de treinamento, incluindo o Simulador Real de Pacientes, robôs com sofisticados modelos matemáticos de fisiologia e farmacologia conectados a equipamentos médicos reais, que reagem de forma autônoma e realista a todos os procedimentos médico/terapêuticos, podendo, em situações extremas, apresentar morte clínica.

Experiência

Toda a estrutura e todo o processo de desenvolvimento do Grupo Berkeley tem como objetivo criar uma experiência significativa para os nossos parceiros. Tecnologia de ponta, aliada a profissionais experientes e capacitados para aplicar conteúdos atualizados, testados e validados. Os resultados não poderiam ser mais eficazes, alcançando as metas educacionais propostas de forma clara e objetiva.

Sempre em movimento

Depois de 20 anos de experiência trabalhando com todos os tipos de profissionais e em todos os segmentos da Saúde, a Berkeley é uma instituição única. Aqui, a tecnologia e inovação trabalham em conjunto com a ética e qualidade, sempre em função do aperfeiçoamento e da capacitação de todos os profissionais de saúde do país. Nosso compromisso é continuar inovando, para melhorar cada vez mais a experiência de nossos alunos e parceiros.