Profissionais qualificados são o diferencial de toda e qualquer instituição. A Saúde é uma das áreas que mais se desenvolvem no mundo de hoje, incorporando constantemente novos e complexos conhecimentos. Não existem bons serviços de saúde sem bons profissionais. E a única maneira de atingir a excelência é através de um processo permanente de capacitação.
Com 20 anos de experiência, a Berkeley é especialista em metodologias ativas de ensino. Foi a primeira instituição do Brasil a trabalhar com o método da simulação realística e a primeira da América Latina a disponibilizar conteúdos com a tecnologia dos simuladores reais de pacientes, tornando-se referência mundial no desenvolvimento de programas e soluções educacionais, para a capacitação de profissionais e acadêmicos da área da saúde.
Marcelo Glória
Fundador
“Trabalhamos na área de Saúde. Em todos os processos de nossa atividade temos uma grande responsabilidade. Não trabalhamos apenas para vender e comprar. Quem trabalha na área de Saúde tem uma responsabilidade direta com a vida. Tudo o que fazemos tem como objetivo final a experiência do paciente.
Com o Centro de Treinamento Berkeley esperamos auxiliar na formação e capacitação de todos os que trabalham nesta área. Tanto do ponto de vista técnico como, principalmente, do comportamental. Trabalhamos sempre com as mais modernas ferramentas, criando um ambiente seguro e democrático. Sempre. Uma missão dura, mas que enobrece a todos nós.
O Centro de Treinamento Berkeley só estará fazendo um bom trabalho quando todos os envolvidos nessa cadeia estiverem se beneficiando de seus resultados.”
Inovação
Em 1999 a Equipe Berkeley trouxe para o Brasil o seu primeiro Simulador Real de Pacientes (SRP). A significância dessa ação foi tanta, que caminhou de encontro a um processo cultural histórico relacionado a novas tecnologias. O Simulador trazido pela Berkeley era o de número 42 do mundo. Foi assim que o Brasil passou a ser um dos primeiros países do mundo a contar com essa tecnologia e, a Berkeley, uma das primeiras empresas privadas do mundo a desenvolver produtos afins. Com isso, estava desmistificado o histórico equívoco de que apenas tecnologias segmentadas e difundidas chegavam ao país. E o nosso objetivo primordial foi cumprido: aumentamos a fidelidade dos treinamentos e melhoramos cada vez mais a experiência dos alunos. Além disso, a própria equipe Berkeley também começou a desenvolver tecnologias próprias nos últimos anos.
Para cada cenário de simulação são criados fluxogramas com variáveis de ação versus tempo. Desse modo, os cenários clínicos acontecem de uma forma controlada e com objetivos específicos. A partir desses objetivos são criados cenários clínicos e fluxogramas para cada um deles. A junção desses cenários com o treinamento prático de habilidades pertinentes é o que forma um curso Berkeley
Trabalhamos com as mais modernas tecnologias de treinamento, incluindo o Simulador Real de Pacientes, robôs com sofisticados modelos matemáticos de fisiologia e farmacologia conectados a equipamentos médicos reais, que reagem de forma autônoma e realista a todos os procedimentos médico/terapêuticos, podendo, em situações extremas, apresentar morte clínica.
Toda a estrutura e todo o processo de desenvolvimento do Grupo Berkeley tem como objetivo criar uma experiência significativa para os nossos parceiros. Tecnologia de ponta, aliada a profissionais experientes e capacitados para aplicar conteúdos atualizados, testados e validados. Os resultados não poderiam ser mais eficazes, alcançando as metas educacionais propostas de forma clara e objetiva.
Sempre em movimento
Depois de 20 anos de experiência trabalhando com todos os tipos de profissionais e em todos os segmentos da Saúde, a Berkeley é uma instituição única. Aqui, a tecnologia e inovação trabalham em conjunto com a ética e qualidade, sempre em função do aperfeiçoamento e da capacitação de todos os profissionais de saúde do país. Nosso compromisso é continuar inovando, para melhorar cada vez mais a experiência de nossos alunos e parceiros.
Escreva uma avaliação pública