
Descrição
Atualmente, a melhoria da segurança do paciente e da qualidade da assistência à saúde tem recebido atenção especial em âmbito global.
Conferindo institucionalidade e responsabilização pela segurança do paciente, foi regulamentada pela a ANVISA através da RDC nº 36, a obrigatoriedade de implantação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) em serviços de saúde, com a atribuição de elaborar o Plano de Segurança do Paciente (PSP) nos termos definidos pelo Programa Nacional Segurança do Paciente (PNSP), http://www.canadianpharmacy365.net demonstrando, assim, o compromisso em instituir ambientes de segurança nos cuidados, sistematizando práticas com o objetivo de reduzir os riscos e aumentar a segurança dos pacientes.
Nesse contexto, o objetivo deste curso é realizar um treinamento teórico prático, baseado na RDC 36 da ANVISA, transmitindo a todos os profissionais da área de saúde os conhecimentos sobre a gestão da qualidade e da segurança do paciente nos diferentes serviços de saúde.
O curso utilizará a metodologia da simulação através de estações – cenários, onde serão reproduzidos casos semelhantes aos reais, além disto, contará com vídeos interativos e grupos de trabalho com exercícios práticos.
Tópicos
- Regulamentações sobre qualidade e segurança do paciente;
- Aplicação prática dos protocolos de Segurança do paciente;
- Ferramentas de Gestão da Qualidade;
- Indicadores de Segurança do Paciente;
- Sistema de Notificação de Incidentes (NOTIVISA);
- Estratégias para melhoria da qualidade e segurança.
Benefícios





Certificação
Certificado Berkeley de participação para os alunos com média até 6.9 e conclusão a partir de 7.0 no pós teste.
Locais de realização
- Rua Visconde de Silva, 52 - 2° Andar. Botafogo - RJ
- In-Company: Podemos realizar nosso curso em seu hospital / empresa / universidade
Quer montar uma turma com este curso?
Acesse Experiência Berkeley e informe-se sobre nossas condições especiais para grupos.

Segurança do paciente

Público-alvo
Enfermagem

Carga horária
8